Intercâmbio é um sonho. Muitas mulheres estão descobrindo o intercâmbio depois dos 30, 40, 50, 60. Uma maneira de viajar, aprender novo idioma e ainda fazer amigos. Eu tenho o sonho de fazer algum curso especial na Itália de um mês… Vou sonhando por enquanto.
Já fiz 3 intercâmbios, os 3 no Canadá. Um de 1 mês com o Jorge, outro de 6 meses estudando em college em Toronto e o terceiro fazendo curso livre em uma universidade em Vancouver por 2 meses. Eu adorei e vivi todas as dores e as delícias de fazer um intercâmbio.
Com a experiência acumulada, sendo jornalista e escritora, fui convidada por uma editora a escrever um livro sobre o assunto e nasceu o Intercâmbio: aí vou eu.
O diferencial do livro é que quando foi lançado ainda não tinha muita informação de intercâmbio para todas as idades no mercado. Muitas pessoas ainda pensam em adolescentes ou jovens quando ouvem a palavra intercâmbio. Essa ideia deve acabar, afinal, é uma experiência interessante e possível para todas as idades. Imagine você passar 2 meses estudando intaliano em Roma quando se aposentar?
Por isso, ao fim do livro, fiz questão de colocar vários depoimentos de pessoas de todas as idades. Tem um super interessante de uma mulher que sempre sonhou em fazer uma viagem internacional, mas o marido nunca apoiou. Até que, depois dos 50, apareceu a oportunidade de ficar um mês na Espanha. Apesar do medo, ela resolveu deixar a opinião do marido de lado e o medo também. Embarcou com uma amiga para morar por um mês em alojamento estudantil.
E tem vários depoimentos super legais! Não é porque é meu, nem porque é um dos mais vendidos sobre o tema, mas é porque é muito informativo e eu teria passado muito menos aperto se tivesse lido as dicas antes das minhas viagens.
Fica a dica: Intercâmbio aí vou eu!
Editora: Alaúde
Nas melhores livrarias de todo Brasil.
O post Livro de intercâmbio para todas as idades apareceu primeiro em Viagem para Mulheres.