Muitas matérias já sairam na mídia nacional sobre o livro “Intercãmbio: ai vou eu!” E eu me orgulho dele, porque acredito no poder da viagem para transformar vidas e carreiras!Essa abaixo saiu em um caderno chamado “Oportunidades”. Por isso, resolvi trazer ela aqui. Foi em dezembro, enquanto eu estava mergulhada na Europa no Projeto 30 em 30.
E essa é a parte dessa matéria que eu mais adoro! A jornalista conseguiu resumir perfeitamente o que faço misutrando viagens e dilemas femininos!
Aqui tem mais algumas matérias na mídia. Clique aqui.
Aqui, vídeos! Clique aqui para ver a entrevista para a Veja on line.
Mais vídeos - aqui.
Amanhã? Depoimento de Jaíse Paes! Ela, gerente de projetos, embarcou com o marido, funcionário público, para um intercâmbio no Canadá!
Ela conta os resultados dessa experiência vivida a dois e quais os resultados para o seu currículo!
E a dúvida de hoje pescada do que é mais comum ser perguntado:
PARA ONDE IR?
Essa é uma dúvida muito comum. Dizer que é para ir para onde você tem vontade de ir, chegar a ser meio imprudente, porque se você tem dinheiro para ir para onde quiser e ficar o tempo que bem entender, nem precisa de dicas. Contrate um profissional para planejar seu intercâmbio de maneira exclusiva. É uma boa opção!
A maior parte das pessoas, já no mercado de trabalho, casadas, tem contas a pagar, por vezes filhos, e obrigações que impedem que embarquem para o exato local desejado e pelo tempo almejado.
Pelo preço, o Canadá acaba atraindo muito intercambistas. Mas se seu objetivo é aprender inglês, praticar, eu recomendo que vá para o interior do país onde encontrará menos brasileiros.
Se seu idioma já está bom passando para o fluente, escolha uma cidade onde tenha algo relacionado a sua profissão. Seja para que país for.
Várias universidades oferecem cursos intensivos de verão por uma semana. Dura o dia inteiro, é puxado, por vezes um pouco caro, mas você vai estar falando sobre assuntos relaciondos ao seu trabalho e no idioma escolhido (dependendo do país selecionado).
Qual local escolher é pessoal. Pergunte a você mesmo: O que quero desse intercâmbio? Acredito que essa é a frase mais importante a fazer a vocês mesma. Pergunte-se 1 milhão de vezes e só ai decida. Assim como você precisa saber o que quer de um carro, também é preciso saber o que quer de um intercâmbio. Afinal, muitas vezes, os dois podem ter o mesmo valor.
Vou falar mais sobre isso durante essa semana: o que eu quero desse intercâmbio?
Já segue no Twitter? Clique aqui!
O post Intercâmbio – Na mídia apareceu primeiro em Viagem para Mulheres.